O Senac MS realizou na noite desta quinta-feira (08), na unidade Senac Hub Academy, em Campo Grande, o "Café Profissional" com representantes de associações de moradores da Capital. O objetivo deste evento é apresentar as oportunidades de qualificação gratuitas oferecidas pelo Senac e por programas parceiros, como o MS Qualifica, do governo do Estado.
"Esse evento é um momento pensado para estimular a aproximação das escolas do Senac com as comunidades e bairros da Capital, e os líderes comunitários são essa ponte, que podem nos ajudar a alcançar esse público. Queremos chegar às pessoas que geralmente não acessam o Senac, por falta de informação ou as dificuldades de vir até nós, para buscar uma qualificação. O mercado está com muitas oportunidades de trabalho e nós temos disponibilidade para qualificação, mas estamos com dificuldade para acessar esse público, por isso iniciativas como essa facilitam essa aproximação, oportunizando a formação profissional a todos", explica a diretora de Educação Profissional do Senac, Jordana Duenha.
O encontro reuniu cerca de 50 representantes associações, que puderam tirar dúvidas sobre os programas de qualificação gratuita. Uma das soluções apresentada pelo Senac foi a possibilidade de realização dos cursos nos bairros, em espaços disponíveis em cada região, como sedes de associações, clubes e igrejas. "Isso é muito importante para nós, pois muitas pessoas têm dificuldade em sair do bairro, muitas vezes até sem a possibilidade de pagar um vale transporte, e com essa opção facilita para que muitos possam realizar um curso de qualificação", afirma Fernando Chaves, presidente da Associação dos Moradores Jardim dos Borges, São Pedro e adjacências, na região do Lagoa.
Para o presidente da União Municipal das Associações de Moradores (UMAM), José Gondim, o encontro foi muito importante para mostrar as oportunidades que as instituições têm de qualificar o cidadão e de levar isso a todas as pessoas. "Essa parceria vai proporcionar aos moradores mais oportunidades de emprego, com melhores salários, e assim melhorando sua qualidade de vida", diz.
Tags:
Voltar