A unidade do Senac Turismo e Gastronomia recebeu na terça-feira (25) 20 merendeiras da Rede Municipal de Ensino (Reme), de Campo Grande, para uma oficina gratuita de técnicas culinárias. O projeto é realizado pela Superintendência de Alimentação Escolar (Suale), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e contou com a parceria do Senac.
O objetivo, segundo os organizadores, é capacitar os profissionais responsáveis pela produção da alimentação dos alunos nas escolas municipais, oferecendo desde conhecimentos básicos de culinárias a técnicas gastronômicas. A docente do Senac, Miriam Arazini, ministrou a oficina “Técnica e criatividade: Instrumentos de transformação da alimentação escolar”, com duração de 4 horas.
“Elas receberam dicas de conhecimentos básicos da culinária, até técnicas mais avançadas, com o objetivo de ampliar o leque de receitas que elas possam trabalhar no dia a dia das escolas, dando um novo sabor, promovendo novas experiências gastronômicas. E, principalmente, os cuidados com a higiene e manipulação dos alimentos”, explica a gerente do Senac Turismo e Gastronomia, Roberta Ávalos.
Tags:
Voltar