Após serem motivados pela professora do curso de Cozinheiro, do Senac Turismo e Gastronomia, alunos aderiram ao projeto "Pão para Dois", com o objetivo de doar pães para quem precisa. Segundo a professora Patricia Grimm, uma forma de estimulá-los a continuar produzindo durante esse período de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, e também incentivar uma ação solidária.
"Nesse período de distanciamento social, sempre buscamos interagir com os alunos para manter eles próximos, não deixar bater o desânimo. E vendo diversas ações sociais por aí, pensei em desafiá-los a fazerem algo também. Eu pensei no pão, que é um alimento muito simbólico, representando um dos alimentos essenciais presente em várias culturas do mundo, simbolizando não somente um alimento para o corpo, mas também espiritual. E somando seu significado ao momento em que estamos passando, nada melhor do que um pão para dividir com alguém", explica a professora.
Patricia Grimm propôs aos alunos que eles fizessem um pão com a receita dobrada, sendo um pão para eles e outro para ser doado a alguém. E na doação, escrever um bilhete com palavras de incentivo e carinho. "Foi uma rica experiência para eles, todos gostaram muito da atividade, porque a sensação de ajudar o próximo faz bem a todos. Incentivamos eles a desenvolverem suas habilidades na cozinha, mantendo ativa suas atividades culinárias e, principalmente, a fazer uma boa ação", diz.
Ao todo, quatro turmas do curso de Cozinheiro participaram do projeto. Para o aluno Jefferson Neves Saucedo, a experiência foi gratificante e ele diz que fará mais vezes. "Dobrei minha receita e ofereci a vizinhos, moradores em situação de rua e pessoas carentes. Incentivar e ajudar quem precisa nesse momento tão significativo para todos nós, faz toda a diferença. Ter o pão e poder dividir é uma benção de Deus", conclui.
[gallery columns="2" size="medium" ids="4117,4116"]
Tags:
Voltar