A ação de coleta de lixo eletrônico promovida pelo Senac Corumbá, em parceria com diversas instituições, resultou na arrecadação de 4.700 kg de eletrônicos, conforme divulgado recentemente. A iniciativa foi destaque por envolver ativamente a comunidade e destaque em um canal de televisão local.
Entidades como Fundação de Meio Ambiente, Circulare, IBAMA, Instituto Federal e a Prefeitura de Corumbá, uniram esforços para garantir que os resíduos tivessem uma destinação ambientalmente adequada.
Como reconhecimento pelo sucesso da campanha, o Senac recebeu um certificado de sustentabilidade, que corrobora sua atuação em prol de práticas sustentáveis e responsáveis.
Ações que promovem a logística reversa do lixo eletrônico e envolvem a comunidade no processo criam uma compreensão coletiva sobre a importância da preservação do meio ambiente. O diretor regional do Senac Vitor Mello celebrou os resultados, destacando o alinhamento da ação com os valores da instituição.
"Sustentabilidade é um dos pilares do Senac, assim como a transformação social. Essa iniciativa não apenas promove o descarte correto, como reforça a responsabilidade coletiva. O trabalho da unidade de Corumbá é um exemplo de como esses valores estão sendo colocados em prática, demonstrando o forte compromisso com a missão do Senac", afirmou.
No Brasil, existe a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), uma lei que estabelece a responsabilidade compartilhada entre fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e consumidores para a destinação adequada dos produtos após o consumo. Além disso, a legislação incentiva práticas como o desenvolvimento sustentável, a reciclagem e a cooperação entre diversos setores da sociedade, reforçando a importância de ações conscientes e coordenadas.
Confira a reportagem sobre a ação: MSTV 1ª Edição - Corumbá
Tags:
Voltar