Luiz Henrique Soares Gonzalez, 18 anos, terminou o curso de Aprendizagem em Vendas no Senac, e já tem emprego: é Atendente de Vendas em uma farmácia que se estabeleceu em Campo Grande recentemente, onde já começou com os serviços de caixa e apoio ao balcão. A vaga foi conquistada depois que o empregador viu o currículo dele na plataforma “Rede de Talentos” do Senac.
“A necessidade de criar um perfil profissional bem estruturado me motivou em buscar o curso do Senac, pois tenho intenção de continuar na área de atuação em vendas, talvez, até em marketing na área farmacêutica”, afirmou Luiz Henrique, que já havia trabalhado em outra farmácia. “O curso ajudou a expandir meus conhecimentos no setor e a consolidar a experiência de compra do consumidor do começo ao fim”.
Thiago da Silva Gonçalves foi o farmacêutico gestor que fez a seleção. Ele diz que a plataforma é de fácil acesso e viu facilidade na contratação de um profissional qualificado por conta de a instituição ofertar o curso. “O suporte pelo WhatsApp também foi muito ágil e prático. De forma geral, a plataforma nos atendeu muito bem”.
Sobre a Rede de Talentos – A Rede de Talentos foi lançada em abril deste ano e conta com mais de 200 empresas cadastradas. São instituições parceiras que estão em busca de estudantes egressos do Senac para as vagas de emprego ali divulgadas. O objetivo é unir os interesses de ambas partes. “Essa plataforma foi desenvolvida para conectar esses alunos que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho com as vagas disponíveis, tornando-se uma bem-sucedida união de interesses em comum”, afirma o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.
Facilidades – Alunos que terminaram cursos no Senac MS a partir de 2022, com carga horária mínima de 20 horas, podem ingressar na plataforma. Para o candidato, o modelo de formulário permite que adicione suas competências, experiências e formação.
“Empresas devem acessar o site da Rede de Talentos para serem cadastradas. Os campos de formulário para quem deseja encontrar um candidato contemplam o título da vaga, a descrição da função e os benefícios”, explica Douglas Pereira da Silva, da gerência de comercialização do Senac MS.
Uma vez cadastrados, ambos estarão aptos para encontrar um processo seletivo que interesse ou abrir vagas e oportunidades para encontrar um colaborador. Para participar, tanto o candidato quanto a empresa devem aceitar os termos de utilização do Sistema Rede de Talentos e, após isso, realizar o cadastro.
Foto: Luíz Henrique no Senac Hub Academy onde fez o curso de Aprendizagem em Vendas
Tags:
Voltar