O Senac Dourados foi convidado a integrar o Ecossistema de Inovação do município, um polo tecnológico criado para o desenvolvimento e fomento de inovação na região de Dourados. O ecossistema foi lançado em 2020, com ampla participação de empresas e instituições de ensino.
"Ficamos muito animados em compor o Ecossistema de Inovação para o alinhamento de ações, missão técnica e eventos. Em reunião, tratamos as principais estratégias e iniciativas para fortalecer a inovação em Dourados, explorando novas oportunidades, compartilhando conhecimentos e planejando eventos que impulsionarão ainda mais o desenvolvimento tecnológico e criativo", afirma a gerente do Senac Dourados, Lucélia Castro.
Os ecossistemas de inovação são lugares que potencializam o desenvolvimento da sociedade e do conhecimento, incluindo aí, parques científicos e tecnológicos, cidades inteligentes, distritos de inovação e polos tecnológicos. Entre os objetivos específicos dos ecossistemas estão o estímulo ao empreendedorismo inovador, promoção de eventos de inovação integrados entre os atores para sensibilização da comunidade local, criação de eventos que aglutinem/aproximem os ambientes de inovação existentes, entre outros.
“O contato com diferentes entes permite uma troca de percepções e experiências que abre portas para que os profissionais envolvidos alcancem um nível de capacitação cada vez mais alto. Além disso, estar em um local inovador que estimula o aprendizado é muito importante tanto para a comunidade local quanto para os usuários”, diz Lucélia Castro.
Tags:
Voltar