Os alunos da turma do ‘Voucher Desenvolvedor’, programa do governo do Estado, de Três Lagoas apresentaram um seminário sobre práticas de programação em Python, junto ao docente Juliano Lima, do Senac MS. O programa Voucher Desenvolvedor é uma iniciativa do governo do Estado, é realizado por meio da Semadesc e da SED em parceria com o Senac. Atualmente, em média de 2,5 mil alunos fazem parte da iniciativa nas unidades do Senac em Mato Grosso do Sul.
Capacitar profissionais em diversas áreas do desenvolvimento para suprir a alta demanda por profissionais da tecnologia da informação é um dos objetivos do programa, além de promover MS como um polo da educação e inteligência em tecnológica.
Durante o seminário, foram desenvolvidos códigos de validação de CPF e busca automática de endereço por meio do CEP. "Observando a aula, pude perceber claramente as marcas formativas do Senac: domínio técnico-científico, visão crítica e atitude empreendedora", afirmou o coordenador Edson Bobadilha.
As aulas no Senac: incluem tanto teoria quanto práticas, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho, especialmente da área.
São diversas trilhas de aprendizado, dentre as atividades estão gamificações, descompressões, workshops com palestrantes da área, visitas técnicas em empresas players de mercado, aula Steam - metodologia interdisciplinar que integra as áreas das ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, além de cursos de formação pela global Cisco, aulas extras e muito mais.
Saiba mais sobre o Voucher Desenvolvedor na página do programa: https://www.ms.senac.br/Cursos/Voucher-Desenvolvedor
Tags:
Voltar