Com dicas sobre como aplicar as inovações nos negócios e a importância do networking, foi realizada nesta quinta-feira (23), em Dourados, mais uma edição do "GPS de Mercado", com dicas sobre as principais tendências do varejo em 2024.
O evento foi realizado pelo Sistema Comércio MS, por meio da Fecomércio-MS e do Senac MS, em parceria com o Sindicom Dourados, e contou ainda com apoio do Sindha MS, Coded, Celeiro do MS, Associação Comercial de Dourados e CDL Dourados.
Os empresários Dijan de Barros e Rachel Torok, que participaram da NRF Retail’s Big Show, realizada no mês de janeiro, em Nova York (EUA), apresentaram as tendências do varejo mundial aplicadas ao mercado brasileiro. Eles integraram o grupo do Sistema Comércio de MS durante a Missão Técnica - NRF 2024, visitando empresas de referência e participando das palestras com grandes nomes do setor.
Rachel Torok destacou a importância de aplicar a inovação nos negócios para o cliente sempre voltar. "São várias opções que o empresário pode inserir no seu negócio, como cashback, descontos, procurando ser proativo e estar sempre atento ao que o cliente busca. A NRF nos apresentou uma mudança de visão, sendo Nova York uma cidade tão plural e berço de tantas inovações", diz. Já Dijan de Barros falou sobre a importância do networking e como fazê-lo, motivando o empresário a participar de ações e eventos do seu segmento. "É preciso disponibilizar tempo, se dedicar, e isso em todos os setores, pois é importante para o negócio como um todo, desde os funcionários até a ponta consumidora. Hoje o varejo compete com o mundo todo, por conta da internet e das compras online, a concorrência não é mais apenas o vizinho. Precisamos entender a diferença entre gerações e o novo comportamento do consumidor, acompanhar inovações e tendências", afirma.
O diretor do Senac MS, Vitor Mello, destacou a relevância do tema abordado, por trazer assuntos da economia mundial e que repercutem no setor, já que toda a dinâmica da cadeia mundial também influencia a atividade do empresariado local. “Nosso objetivo é apresentar ao empresário os impactos do que já ocorre no varejo mundial e do que está sendo bem feito em outros locais para que nossa classe empresarial possa utilizar o conhecimento nas suas práticas e melhorar seu resultado”, diz.
Para o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, o evento mostra a pluralidade do Sistema Comércio MS e a atenção aos empresários do Estado, dessa vez com foco na região de Dourados. "Queremos oportunizar a ampliação do conhecimento sobre as tendências do varejo e melhorar os negócios dos empresários do segmento do comércio de bens, serviços e turismo. Esse evento foi uma excelente oportunidade para isso e, com certeza, agregou importantes conhecimentos aos empresários de Dourados e região, conclui.
Tags:
Voltar