Atendimentos a idosos no CRAS é realizado por alunos de Dourados
Hoje amanheceu diferente para as oito alunas do Técnico em Podologia do Senac de Dourados. Sob a supervisão do docente Cristiane Gonçalves, eles realizaram atendimentos a idosos diretamente da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque do Lago, no município. A atividade é mais um dos esforços em proporcionar situações práticas e cotidianas de aprendizado, preparando para o mercado de trabalho.
Fruto da parceria do Senac com a Prefeitura de Dourados e a Secretaria de Assistência Social, a ideia é sempre disponibilizar locais para atendimentos e movimentar a comunidade para participar. “A recepção foi ótima, fizemos uma pequena apresentação sobre a podologia e falamos sobre a importância dos cuidados com os pés. Os alunos estão muito satisfeitos com a ação, pois estão colocando em prática todos seus conhecimentos”, afirma Cristiane.
A diretora de educação profissional do Senac, Jordana Duenha, ressalta que nessas atividades a conexão entre o aprendizado, alunos e comunidade engaja os futuros técnicos com a profissão. “É muito importante que tenham experiências em campo para experimentarem a profissão e tornem-se profissionais engajados, felizes e bons no que fazem e a formação do Senac pensa nestes momentos, desde que o aluno pisa pela primeira vez em sala de aula”.
Animadas com a recepção, a docente Cristiane diz que mais edições de atendimentos devem acontecer, uma vez que despertou interesse da população e do CRAS. “Já houve pedido para realizar outra ação nesta mesma unidade (do CRAS), pois tivemos bastante paciente”, declara.
Tags:
Voltar