Em novembro, o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial disponibilizará para empresas de todo o Brasil uma nova solução tecnológica que dará amplo acesso a cursos gratuitos de capacitação e qualificação para profissionais de empresas dos diversos setores produtivos brasileiros.
“A plataforma Senac Empresas é uma ferramenta importante que conecta empresas, pessoas e interesses do mundo corporativo. As atuais transformações do mundo do trabalho vêm exigindo das empresas e dos trabalhadores mais atenção com a produtividade e competitividades de seus negócios. A educação profissional mostra-se, portanto, como um aliado do crescimento empresarial. E essa missão histórica do Senac ganha agora uma roupagem inovadora e tecnológica que fala a linguagem dos modernos relacionamentos empresariais” – explica o Diretor-Geral do Departamento Nacional do Senac, Sidney Cunha.
Segundo o executivo da Instituição, ciente de que grandes talentos podem ser descobertos e lapidados pelas próprias empresas, o Senac preparou um portfólio especial de cursos sintonizados com as novas demandas do mercado nos segmentos de Gastronomia, Tecnologia da Informação e Comércio.
Com carga horária variável de 15 a 144 horas, os cursos gratuitos de formação inicial e continuada (FIC) poderão ser realizados de forma presencial ou a distância e são voltados a trabalhadores das empresas parceiras com renda familiar per capita inferior a 2 salários-mínimos, na condição de alunos ou egressos da educação básica. Com isso, o Senac mantém o seu firme compromisso com democratizar o acesso das populações a educação profissional de qualidade.
Para participar, a empresa deve se cadastrar na plataforma, selecionando os cursos do interesse de seu negócio e indicando o trabalhador para essa oferta gratuita. O responsável da empresa e o trabalhador poderão acompanhar, na plataforma, todo processo do cadastramento e inscrição à efetivação da matrícula.
A empresa terá ainda oportunidade de manifestar o interesse por outras ofertas não disponíveis na plataforma, solicitar informações sobre cursos sob medida ou sobre assessoria/consultoria empresarial, além de dirimir dúvidas e apresentar sugestões.
Totalmente responsiva, a plataforma pode ser acessada por diferentes dispositivos (computadores, tablets e celulares). Visando sua adequação aos dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, o ambiente virtual respeita diferentes protocolos de segurança da informação.
Em Mato Grosso do Sul, o Senac vai oferecer inicialmente o curso Arte de se Comunicar e de Vender Mais. As aulas têm início dia 16 de novembro e serão realizadas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, em todas as unidades do Senac no Estado. No curso, o Senac prepara empresas e profissionais para potencializar vendas, desempenho em equipe e resultados nos negócios.
A postura do vendedor é essencial durante a abordagem da venda, pois pode transmitir confiança ou insegurança. Saber interpretar os sinais do cliente, ter expressão corporal e linguagem adequadas é algo que impacta diretamente na tomada de decisão do comprador. Este curso aborda técnicas e diversos processos de comunicação e expressão corporal que envolvem a qualidade do atendimento ao cliente.
“O Senac Empresas oferece um conjunto de treinamentos e consultorias em oito áreas diferentes, com foco em gerar resultados na gestão, atendimento, vendas e inovação do negócio. Ofertando soluções que envolvam cursos rápidos para os profissionais que já atuam no mercado”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
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