O que investir em coloração pessoal e colorimetria capilar tem em comum com empenho com a carreira? Podem até parecer assuntos desconexos, mas quando entramos mais a fundo nas questões ligadas à imagem pessoal, descobrimos um amplo e vasto mundo de oportunidades, tanto para quem quer se tornar uma cabeleireira de sucesso quanto para quem busca investimento na marca pessoal.
Neste artigo, vamos mostrar como alinhar o conceito das duas técnicas, aproveitando ao máximo todo conhecimento sobre cores para criar visuais deslumbrantes tanto para você quanto para potenciais clientes.
Isso porque, você, que é cabeleireiro(a), por exemplo, pode oferecer um serviço diferenciado as suas clientes, fazendo recomendação de tonalidades que mais destacam a aparência delas, seus pontos fortes e que as façam brilhar. E se você chegou até aqui porque quer entender melhor o assunto, fica com a gente porque vai valer a pena.
Qual a diferença entre coloração pessoal e colorimetria capilar?
A coloração pessoal visa identificar as cores que mais valorizam a aparência de uma pessoa, levando em conta o tom de pele, cor dos olhos e a do cabelo (sejam naturais ou não).
Ao compreender quais as paletas de cores que melhor harmoniza com todos esses tons, é possível escolher roupas, maquiagens e até mesmo, saber se o tom de cabelo está aprimorando sua beleza natural.
A colorimetria capilar estuda as cores dos cabelos, dos pigmentos artificiais e as interações entre eles. Quem domina essa “ciência” consegue usar técnicas precisas para identificar a cor natural dos fios e encontrar uma tonalidade de tintura que – quando aplicada ao fio – produza o efeito harmônico desejado pela cliente. Ou seja: não é só “pintar o cabelo”. Considere também o tom de pele e o estilo de vida da pessoa.
Entendeu porque é importante saber sobre o assunto? Se você for cabeleireira, lembre-se de que você é a vitrine do seu trabalho, é a própria profissional que está sendo avaliada. Portanto, investir nesse assunto em si mesma vai passar credibilidade e expertise, atraindo mais a clientela que está despertando para a necessidade desse tipo de trabalho.
E como uma boa imagem pode ajudar no seu posicionamento profissional?
Transmitir uma imagem com algo de valor (que alguns chamam de reputação) tem um preço intangível. Mas é essencial que adotemos um posicionamento assertivo para que sejamos assim observados no nosso trabalho. Há, inclusive, pesquisas que mostram o quanto nossa imagem está ligada diretamente às oportunidades profissionais e a conquista de objetivos na carreira.
E vamos combinar: estar bem com a gente mesma, sabendo que estamos com nossos pontos fortes valorizados, melhora a nossa disposição e autoestima, não é mesmo?
Dica!
Se você se interessou pelo universo da Beleza, já pensou em seguir carreira na área? O curso Consultoria em Imagem e Estilo trabalha o marketing pessoal de homens e mulheres, aprimorando sua imagem através de técnicas diversas, como o visagismo.
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