Nesta semana, entre os 16 e 20, e no fim de semana, nos dias 20 e 21 de setembro, o Senac Hub Academy sedia palestras da 1ª Semana de Moda Inclusiva do Brasil, realizada em Campo Grande. O evento, organizado pela Bocaiuva Moda Inclusiva, celebra a diversidade e a inclusão na moda.
Nesta primeira semana, das 8h às 11h, é realizada a oficina "Upcycling para moda inclusiva", com a especialista em Moda Inclusiva e Moda Sustentável, Daniela Auler. Ela vai falar como transformar peças e tecidos em novas criações e agregar valor ao seu guarda-roupa de forma sustentável e inclusiva.
Segundo Daniela, a moda inclusiva permite que o indivíduo tenha voz de escolha e garante que o mesmo tenha confiança para ir a qualquer evento de forma elegante e não prejudicial à saúde. “A Moda é direito de todos, mas não é uma lei imposta, se vestir é necessidade. É como nos apresentamos ao mundo”, diz.
No fim de semana (20 e 21/09), das 8h às 18h, terá a palestra com o estilista e diretor criativo Jum Nakao, com a "Oficina Modelar". Jum Nakao coleciona mais de 50 mil inscritos no Instagram, possui curso pela plataforma “edtech” espanhola Domestika, com mais de 5.200 alunos inscritos. Oportunidade de aprimorar as habilidades e aprender com um dos melhores profissionais da área. Seu desfile A Costura do Invisível, no São Paulo Fashion Week de 2004, foi eleito um dos maiores do século XXI pelo Museu de Moda de Paris.
A iniciativa tem o objetivo de promover debate sobre moda inclusiva, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.
Mais informações: no Instagram do Bocaiuva Moda Inclusiva: @bocaiuvamodainclusiva
Inscrições: para a oficina de Jum Nakao inscreva-se pelo formulário, no link: Inscrições para oficina JUM NAKAO
Tags:
Voltar