Em sua segunda edição, o ‘Encontro Técnico Nacional, parceria Senac-Cisco NetAcad’ acontece no Departamento Nacional do Senac, no Rio de Janeiro, com a presença dos 27 departamentos regionais da instituição. A programação ficou para os dias 10 e 11 de junho. O objetivo é reconhecer conquistas, avaliar novas possibilidades e traçar metas para o programa nas escolas do Senac junto aos cursos de Tecnologia da Informação.
Mario Marcio Marietti, consultor de educação profissional do núcleo de inovação do segmento de TI e responsável pela Academia Cisco NetAcad, representando o departamento de Mato Grosso do Sul, contou sobre o evento. “Esta é uma reunião estratégica para definir as melhores práticas para as próximas ações e a convergência curricular dos cursos da Cisco com os cursos do Senac. Além disso, neste primeiro dia, houve reconhecimento os ganhadores da 8ª maratona de cibersegurança e cibereducação, que ficou em primeiro o Senac São Paulo, em segundo, o Senac Pará e no qual o Senac MS teve uma grande participação também, sendo reconhecido com certificado.”
Os temas abordados no evento no dia 10 incluíram:
O NetAcad no Brasil: legado e futuro
A parceria Senac e Cisco – Projeto Balsa Escola
Keynote Speaker: A Inteligência Artificial a serviço da educação
Mesa-redonda: “Aproximando a academia do setor produtivo: integração pedagógica para fomentar a capacitação e a empregabilidade em TI”
Cerimônia de Reconhecimentos NetAcad Brasil
Para o dia 11, a programação inclui o Cisco Tech Talks com temas como:
Tendências de Mercado pelo olhar da Cisco
A Evolução do Portfólio Educacional NetAcad
Sessão Demonstrativa - O Caminho para a Convergência
Aplicando IA no dia a dia da Rede
E outros temas pertinentes à educação tecnológica
"Um destaque também foi o lançamento da primeira escola fluvial, a balsa já existia com vários cursos há mais de 20 anos, mas recentemente virou uma academia Cisco, então ela foi toda transformada, informatizada e equipada para atender a população ribeirinha em cursos da plataforma Cisco, tornando-se a primeira academia Cisco fluvial do mundo", salienta Mario.
O Cisco Networking Academy é um programa global de educação e empregabilidade que promove o ensino profissional nas áreas de TI mais requisitadas pelo mercado de trabalho. O Programa CiberEducação Cisco Brasil, parte dos esforços de transformação digital no Brasil, visa desenvolver novos talentos em segurança cibernética, estimulando a empregabilidade de estudantes de TI nos setores público e privado.
Tags:
Voltar