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A Magia das Vendas de Natal

Cursos Livres
Comércio
16
horas
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Oportunizar a equipe de vendas entrar no clima da Magia do Natal, preparando o time para o movimento e alto fluxo. 

Proporcionar momento de motivação e energização para o time de vendas: de concienteza-lo que trata-se de uma data emocional, festa tradicional, familiar, de grande expectativa, de decoração especial, momento de celebração e de lembranças. 

Para o fluxo precisa faver organização pessoal: dicas de comportamento, de saúde, alimentação, gestão de tempo. 

Trazer a perspectiva que em datas comemorativas, os papéis de cada um na loja precisam estar bem claros para que não haja impacto nas vendas. E quando a loja não tem essa estrutura papéis precisa haver organização para acontecer o fluxo e o cliente nao sentir a falta de organização. 

Gerente


• Garantir o funcionamento da loja e atuar nos pontos em que exista alguma falha ou necessidade de ajuda.
• Apagar possíveis incêndios, atuando como vendedor, caixa, empacotador ou estoquista, dependendo da situação e da necessidade do momento

Vendedores


• Atender mais de um cliente ao mesmo tempo.
• Separar os produtos comprados por presente e por cliente.
• Orientá-lo para dirigir-se ao caixa e depois ao pacote.
• Cuidar do abastecimento da prateleira pela qual é responsável.
• Informar o estoquista quando houver necessidade de reposição de produtos no armário.

Estoquista


• Organizar o estoque.
• Garantir que nenhum produto estará em falta no salão de vendas.
• Informar o responsável por pedido

Caixa


• Garantir a agilidade nos pagamentos.
• SEMPRE oferecer produtos de venda por impulso no momento do pagamento.
• Indicar o local de retirada da compra ao cliente.

Empacotador


• Montar as caixas com antecedência para facilitar os dias de correria.
• Conferir os produtos antes de fazer a entrega aos clientes.
• Não entregar produtos sem o comprovante de pagamento.
• Priorizar a entrega dos produtos na ordem em que os vendedores deixaram no balcão e embalagens que tragam boa apresentação.

  • A campanha e promoções de Natal : alinhamento com conceito desenvolvido, criação de estratégias de comunicação visual e atuação nas redes sociais. O olhar para a concorrência. Storytelling no Natal.
  • A preparação para o Natal: o conceito do Natal e o que ele representa, o conceito de Natal do negócio, o clima do Natal, vitrine, lay out e visual merchandising e o visual das equipes.
  • As vendas: definição de metas, promoções, descontos, condições de pagamento, vantagens e facilidades e capacitação das equipes. Devolução e troca. Uso de vale-presente.
  • Logística: novas formas de entrega, possibilidades de delivery no Natal.
  • O comércio seguro: Protocolos pós-covid para segurança dos clientes e funcionários.
  • O mix de produtos e serviços para o Natal: tendências do ano, prospecção de desejos, escolha e compra dos produtos, listas de presentes e públicos a serem atingidos.
  • O papel do engajamento da equipe nas vendas.

Acesso ao Curso
- CPF e RG
- Ensino Fundamental incompleto 6ª ano
- Idade maior ou igual a 16 anos.

Sim, este curso possui certificado de conclusão.